quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quase 1 milhão em cursos superior a distância

Dados do Censo da Educação 2010 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) dão conta que existem mais de 930.000 alunos matriculados em cursos superiores a distância.

Dos cursos superiores a distância, em 2010, 46% eram voltados à licenciatura. Bacharelado respondia por 29% e, tecnológico, por 25% do total. Nos cursos presenciais, a situação é oposta, com 73% das matrículas para bacharelado e 17% para licenciatura.
Perfil de quem realiza curso à distância é mulher, na faixa dos 28 anos.Há diferença também quando ao perfil do estudante presencial e daquele que estuda pela internet, segundo o Inep. No primeiro caso, metade dos matriculados tem até 22 anos e a média de idade geral é de 25 anos. Já na modalidade a distância, o ingresso acontece mais tarde e a idade mais frequente é 28 anos.


A revista Veja traz um resumo completo dos dados.

sábado, 5 de maio de 2012

Recomendações práticas de utilização de redes sociais nas escolas

Matéria publicada em Veja Abril disponibiliza o link para o guia de orientação a professores e nas redes sociais (Social Media Guidelines) pubicado pelo Departamento de Educação da cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo a matéria, os docentes só podem se comunicar com os alunos em blogs e sites como Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Flickr observadas as normas criadas para esse fim.



Saiba mais em:Schools NYC