terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Aprendizagem continuada ao longo da vida

Na situação da foto de Charles Sebastião (UnB Agência - http://www.unb.br/) temos um exemplo  de "Aprendizagem continuada ao longo da vida" (www.iar.unicamp.br/disciplinas/.../aprendizagem%20continuada.doc / www.redadultosmayores.com.ar/buscador/files/DESAR005.pdf), tema discutido no excelente texto do professor José Armando Valente, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

José Armando Valente
Em síntese, o texto do Professor Valente enfatiza que a aprendizagem se dá continuadamente, mesmo depois da pessoa formada. As pessoas que ocupam qualquer tipo de emprego sabem que devem, atualmente, estar se aprimorando constantemente como forma de se manterem atualizadas e de vencerem novos desafios.

As instituições educacionais vêm criando programas para atender à população da terceira idade, pois a necessidade de aprender vai além das necessidades impostas pelo mercado.

As atividades educacionais para a terceira idade indicam que aprender torna-se uma maneira de se divertir, de ocupar a mente, de preencher o tempo e de estar em sintonia com a atualidade, demonstrando que essas características prazerosas de aprendizagem devem estar presentes em outros períodos da nossa vida educacional, principalmente no escolar e no profissional.



Crédito: UnB Agência - http://www.unb.br/
Para saber sobre o Curso Básico de Informática da Escola de Informática da Universidade de Brasília (UnB):
http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=6143

Nenhum comentário:

Postar um comentário